Ao espelho





É ao espelho que nos enfrentamos, tantas vezes. É dele que fugimos, outras tantas. O espelho devolve-nos a nossa imagem física, mas pode levar-nos a uma reflexão muito mais profunda sobre o nosso ser. Até que ponto somos nós no espelho? Quem somos verdadeiramente do outro lado, para além daquele reflexo que o espelho projeta no imediato? Em Coaching, um espelho pode ser uma simples mas poderosa ferramenta no processo de autoconhecimento e de descoberta do eu, refletindo a mudança que todos temos o poder de empreender. Assim sou eu, ao espelho...




                                                                     Mafalda Branco



                                                    Sou Mãe, Psicóloga, Mediadora e Formadora






Gosto de coisas simples, de olhar e ver para além do óbvio. Gosto de parar na rua e observar as pessoas e a vida à minha volta. Gosto de calçar sabrinas. Não uso relógio. Gosto de ser surpreendida. E surpreendo-me muitas vezes. Gosto de jazz. Gosto de fazer bolos e sentir a cozinha a cheirar a doce. Gosto (muito) de comer. Gosto de estar em casa. Gosto (muito) da minha casa. Amo a minha família. E amo-me a mim, apesar de todos os defeitos com que estou a aprender a lidar desde que me conheço. Faz parte desta coisa fascinante chamada vida! Ah, e já agora, amo viver!

A minha experiência profissional é totalmente centrada na área do comportamento e do desenvolvimento pessoal, com especial enfoque na Educação, uma das minhas paixões. Sou apaixonada pelo que faço e sinto-me uma privilegiada por ter a oportunidade de conhecer tantas pessoas e de aprender e crescer com o que partilham comigo. Trabalhar com pessoas é isso. Estar com elas. Ouvi-las. Dedicar-lhes por inteiro a minha atenção. Acolhê-las e acarinhá-las. Compreendê-las. Aprender com elas. Dar-lhes o meu tempo.

Algumas breves notas sobre o meu percurso...

Mediadora de Conflitos numa escola.

Licenciatura em Psicologia do Desenvolvimento, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, desde 2005.
Especialização em Mediação de Conflitos em Contexto Escolar.
Em fase de conclusão da Especialização em Mediação Familiar.
CAP e acreditação como formadora de professores pelo CCPFC.
Formação em PNL, em Teatro do Oprimido e em Contador de Histórias.
Co-autora, com a Ef. Ana Matilde Cabral, do projeto de Coaching na Doença Crónica.
Associada Word of Women, onde podem ler a minha entrevista.
Certificação Internacional em Coaching, sendo membro da ICC International Certified Coach – Member 7019 ICC desde 2011.
International Certificate in Emotional Skills and Competencies, pelo Instituto Paul Ekman, em 2014.
Colaboradora e parceira do ComRegras.
Coordenadora de várias ações e seminários no âmbito da formação de professores.

Podem ouvir-me falar sobre o Do Outro Lado do Espelho aqui.

2 comentários: