11/06/14

Happy Days*

Quinta do Lobo Branco. Há muito que o nome não me saía da cabeça. Sabia que os meus caminhos lá iriam dar e foi o que aconteceu esta semana.
É difícil descrever por palavras este espaço. Talvez bastasse escrever silêncio e diria tudo. Mas não. Não é só o silêncio. São os sons também. Os pássaros, os espanta-espíritos, as crianças a rir, a água, as folhas das árvores a dançar... E a luz. A Quinta tem 3 casas, onde vivem três famílias em comunidade e a "casa mãe", com quartos para acolher os visitantes e espaços comuns. Tem ainda o espaço Zendo, uma sala enorme onde podemos praticar yoga, meditação, relaxamento e participar em muitas outras atividades que acontecem por ali. Em todas as casas a luz é incrível, atravessando os espaços e penetrando na alma de quem tem a felicidade de descobrir este lugar mágico.
Chegar a este espaço é entrar noutro universo. Os sapatos ficam à porta e só essa sensação de andar descalço deixa-nos imediatamente mais relaxados, mais em contacto connosco próprios e com o mundo. Esse gesto fez-me recordar como algo tão simples pode ter um efeito tão transformador. As refeições são partilhadas e o espírito é comunitário, como se de repente todos fizéssemos parte de uma grande família. [E não fazemos?...] O corpo relaxa, o riso torna-se claro, simples, fácil. Sentimo-nos mais leves. Deixamos a luz entrar e esquecemos o tempo. Somos convidados a centrar-nos em nós e nos que nos rodeiam.
Na Quinta do Lobo Branco podemos ainda fazer retiros (eu vou preparar o meu!) ou simplesmente desfrutar de uns dias tranquilos, sozinhos ou em família. A piscina com água salgada chama para nos refrescarmos deste calor que finalmente chegou e as camas espalhadas por vários sítios puxam-nos para uma sesta demorada, como fazem os gatos que passeiam vagarosamente pelo jardim... Aqui tudo apela aos sentidos, à tranquilidade, ao descanso. Aqui somos (ainda mais) felizes.








[*Aqui vou partilhar espaços onde podemos viver dias felizes e cuidar de nós]


Sem comentários:

Enviar um comentário