22/04/14

Das coisas boas da vida...


- Ver o sol nascer e pensar que ainda bem que tivemos que nos levantar tão cedo (quando nos custou tanto pôr o despertador para aquela hora...).

- Cantar a minha música preferida no carro como se estivesse no The Voice (e às vezes parecer maluca!).

- Ir à praia ao fim do dia. E ao início. E à hora de almoço. E a todas as horas só porque fica do outro lado da estrada e é maravilhoso.

- Encontrar um sorriso em cada pessoa com que me cruzo nesta terra. E um bom dia. Mesmo que não me conheçam. Há privilégios que não troco por nada. E este é um deles.

- Parar o carro e comprar cebolas acabadinhas de apanhar da terra.

- Beber um chocolate quente. O meu. Mas fazê-lo a sonhar com o café da minha avó, único (daquele de cafeteira, mas com um sabor que só o dela tem). E saber que quando regresso há sempre a mesma pergunta com aquele sorriso cúmplice de quem já sabe a resposta... "Queres café?".

- Ouvir o meu filho dizer "chá" como diz, num sussurro quase british e com um sorriso maroto. É uma delícia, sobretudo porque é uma palavra inesperada.

- Olhar para tudo isto e agradecer, profundamente, por este milagre que é a vida. Dura, muitas vezes terrivelmente dura, mas, ainda assim, um milagre. É preciso aproveitá-la e vivê-la intensamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário