08/07/13

Surpreenda-se!


Esta frase, retirada do incrível livro "Aventuras de João sem Medo",  é um alerta inspirador para nos recordarmos da importância de olharmos à nossa volta e de repararmos em tantas coisas tão belas que existem!

Com a rotina do dia-a-dia, as notícias muitas vezes assustadoras, o stress do trabalho, a quantidade de tarefas a que temos que dar resposta e tantas outras coisas, vamos deixando de olhar, de reparar e, sobretudo, de desfrutar. Seja o sorriso do nosso filho, o pôr-do-sol, o som dos sapos, o "bom dia" que alguém nos dá alegremente... Tantas são as coisas em que podemos encontrar beleza e aquele sorriso que achamos já não ter!...

Por isso, hoje o desafio é muito simples... O que é que o surpreende? Pare um pouco, olhe em seu redor para ver o mundo e descubra o que o espanta! Deixe-se contagiar pela beleza, sorria e transporte essa energia positiva para o seu dia e para transmitir aos que o rodeiam!

2 comentários:

  1. Depois de uma semana alucinante, olho ao meu redor e o que me espanta?... Espanto-me com a facilidade com que "vejo" o seu sorriso, que TENHO A CERTEZA que ainda tem! Espanto-me com a facilidade com que eu sorrio ao ler as palavras deste post..."Seja o sorriso do nosso filho...", a facilidade com que as sinto. Estou a vê-la e a ouvi-la!
    Eu que ando espantada por ainda existir, espanto-me de como tenho saudades suas, de como semeou sementinhas de carinho, de saber e de esperança pessoal por estes lados. Sabe os livros que já li depois de me "espantar" consigo? Sabe que conclui tudo o que deixámos pendente, já noutro lugar, mas que o dediquei a si perante uma plateia de amigos, vizinhos, família e... "espantei" a equipa de formadores e o digníssimo júri? Sabe tudo o que fiz entretanto?, e o que estou a tentar fazer? Não, não sabe, mas um dia...
    Tudo isto é sua colheita,jovem agricultora!
    Está a sorrir! que eu estou a VER!
    Um grande abraço
    As Estrelas espantam-se consigo!

    ResponderEliminar
  2. É verdade, não sei... mas sempre acreditei em si, como sabe!! Por isso, fico tão feliz e orgulhosa por saber dessa conquista!!! Sua marota... não disse nada... :) Sei que sabe como fiquei feliz e a sorrir (e também com uma lágrima...) com o seu comentário! Tenho saudades suas... Também estou a vê-la!! A si e às suas Estrelinhas a sorrirem! :)
    um abraço infinito!

    ResponderEliminar